quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Blood - The Last Vampire 2000, de Benkyo Tamaoki


A história de Blood começa com Akiko, uma adolescente revoltada, tida como mal exemplo e tempo perdido pelos próprios pais e vista com desprezo pela sua irmã mais nova. Possui apenas uma amiga, Maya, com quem sente que pode compartilhar tudo e que é a única capaz de entendê-la.

Numa de suas andanças pela madrugada, Akiko é atacada por uma gangue, espancada e talvez tenha sido violentada, mas não consegue se lembrar. Nesse ponto, sua vida se aproxima da de Saya. A gangue é formada por vampiros, ou chiropteran. Estes seres são definidos pelo autor como "espécies primatas de sugadores de sangue que têm a capacidade de imitar os humanos."

Saya também não é humana, mas ao contrário dos monstros que assolam a cidade aonde se passa a história, não se alimenta de sangue humano e é uma guerreira - apesar de não aparentar. Parece uma adolescente pequena e frágil, com suas longas tranças pretas e a roupa estilo marinheiro um tanto quanto sombria, mas é uma máquina mortal numa luta contra um chiropteran.

Saya é matriculada no mesmo colégio que Akiko, para que proteja a garota e descobra onde encontrar seus agressores. Junto com seu objetivo, encontra também a própria história de vida, bem como a história de todos os chiropteran, e ouve uma proposta difícil de recusar.

Blood agrega violência e sexo, como a maior parte das histórias de vampiros. A própria Akiko é seduzida e deixa-se levar para o harém dos vampiros, onde vive um breve relacionamento homossexual. Apesar da breve nudez, a história se baseia mais no terror infligido por tais monstros e na luta pela vida humana - enquanto os humanos nem sabem o que se passa...

Blood - The Last Vampire 2000, de Benkyo Tamaoki
Brochura.
Publicado em 2007 pela editora Panini/Planet Manga
210 páginas.
Formato: 13,7 x 20 cm

R$ 9,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário