quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Ultraje Final, de Rafael Medoff, Neal Adams e Joe Kubert

O Ultraje Final é uma pequena história de quatro páginas, que se encontra no final de Magneto - Testamento. Com arte majoritariamente em preto e branco, conta resumidamente a história de Dina Babbit. Nascida Dina Gottliebova, na Tchecoslováquia, começou a desenhar aos três anos e, na adolescência, foi deportada junto com a mãe para um campo de concentração.

Lá, depois de pintar um mural da Branca de Neve no alojamento infantil, foi descoberta pelos nazistas, que a levaram para o dr. Josef Mengele, que usava os prisioneiros como cobaias em experimentos. Ele queria que Dina retratasse alguns ciganos, para utilizar as imagens como prova da inferioridade racial deles. Dina produziu 10 retrados, com a maior lentidão que pode, para prolongar ao máximo - e, talvez, tentar salvar - a vida daquelas pessoas.

Dos dez quadros, sete foram encontrados. A artista, atualmente residente nos Estados Unidos com o marido, quis reavê-los, mas o Museu de Auschwitz, na Polônia, recusa-se a restituir as obras. O Ultraje Final, concebida no verão de 2006, faz parte de um movimento que conta com mais de 400 cartunistas, escritores, artistas e editores que dão apoio à Dina Babbit, para que ela tenha de volta suas pinturas.


O Ultraje Final, de Rafael Medoff, Neal Adams e Joe Kubert, parte de: Magneto - Testamento
Capa dura.
Publicado em 2009 pela editora Panini/Marvel.
130 páginas
Formato: 17 x 26 cm
R$ 24,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário