quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Magneto - Testamento

de Greg Pak, Carmine Di Giandomenico e Matt Hollingsworth

Muito antes de Magneto iniciar sua cruzada contra a espécie humana em favorecimento aos Homo superior, ele teve uma vida "normal", aparentemente sem poderes. Ou, ao menos, tão normal quanto pode ser a vida de um judeu alemão em pleno nazismo.
Muito antes de ser Magneto, este homem era apenas Max Eisenhardt, um garoto extremamente inteligente, com grande habilidade para achar metais e fabricar coisas com ele, estudante de uma boa escola alemã, aonde começou a ser frequentemente assediado e escorraçado por professores e colegas. Isto era apenas o início. Sua família não acreditava que poderia piorar e se recusava a sair da Alemanha, como muitos judeus na época pensavam, aliás.
Com o pai, o tio, a mãe e a irmã, Max enfrentou todos os horrores que a loucura de Hitler promoveu contra judeus, negros, homossexuais e toda sorte de gente que não fosse considerada da raça ariana, pura e superior. Perdeu toda a família, foi levado para um campo de concentração, no qual encontrou um professor, que também viu morrer. Teria sido o passado tenebroso que o levou a ser Magneto, jurado inimigo dos humanos comuns?

Testamento é uma história ricamente colorida e detalhada, o que chega a dar um tom documental aos quadrinhos, pois remete com franqueza a um período assustador da História humana, sem deixar de ser instigante e de prender a atenção do leitor. O volume reúne as edições da minissérie X-Men: Magneto - Testament.

Magneto - Testamento, de Greg Pak, Carmine Di Giandomenico e Matt Hollingsworth
Capa dura.
Publicado em 2009 pela editora Panini/Marvel.
130 páginas
Formato: 17 x 26 cm
R$ 24,90

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

Um comentário:

  1. Parece ser interessante mesmo. Gosto quando quadrinhos fazem referências a fatos históricos =)

    ResponderExcluir