segunda-feira, 27 de setembro de 2010

IV Semana de Quadrinhos da UFRJ


A IV Semana de Quadrinhos da UFRJ é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através da Escola de Belas Artes (EBA) e da Escola de Comunicação (ECO), em parceria com o SESC-Rio, pela filial de Madureira.

O evento acontece dos dias 27 de Setembro à 1º de Outubro de 2010, com entrada franca, em 3 pontos diferentes: Fundão (Reitoria/EBA), Madureira (SESC) e Botafogo (Campus Praia Vermelha).

A IV Semana de Quadrinhos da UFRJ contará com palestras de profissionais da área, oficinas ministradas por artistas renomados e contará com stands de revistas em quadrinhos independentes e fanzines. Em paralelo às oficinas, teremos mesas de bate-papo, para trocar idéias sobre tudo relacionado a HQ.

Dentre os convidados para os debates estão André Dahmer (Malvados), Clara Gomes (Bichinhos de Jardim), Bruno Drummond (ver portfolio) e Tiago Lacerda (Beleléu), que discutirão mercado de trabalho, web-comics, HQ na sala de aula, o histórico do mercado de ilustração e a programação encerra com umdebate a respeito de Angelo Agostini. As oficinas envolverão roteiro, fanzine e humor gráfico.

As inscrições para as oficinas estão sendo realizadas através do email semanadequadrinhosufrj@yahoo.com.br desde sábado (25/10). Metade das vagas poderão ser reservadas por email, que deve ter como título "INSCRIÇÃO EM OFICINA" e conter nome, telefone e nomes das oficinas no corpo da mensagem. A outra metade das vagas será preenchida presencialmente, nos dias de cada oficina. Mais detalhes na página oficial do evento.

Este ano, será homenageado Angelo Agostini, em memória aos 100 anos de seu legado. Agostini foi um importante artista gráfico italiano que veio para o Brasil na adolescência e se tornou um dos percussores da charge e dos quadrinhos mundiais, e o primeiro desenhista a dar uma referência nacional para a caricatura brasileira.

Mais informações em:
Twitter: http://twitter.com/semanahqdaufrj
Blog: http://semanadequadrinhosdaufrj.blogspot.com/

Programação completa (clique para ampliar).


Comic House quadrinhos que não estão no gibi
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário