quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Capitão América: A Escolha, de David Morrell e Mitch Breitweiser

Capitão América: A Escolha reúne seis histórias contando o processo de morte do Capitão América e seu envolvimento com o suposto substituto. Jimmy Newman é um soldado americano, que se alistou no exército após o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro 2001, para tornar o país - e o mundo, se possível - um lugar mais seguro para sua família.

Este jovem está no Afeganistão, com dúvidas sobre o que está fazendo, se é certo, se a luta vale a pena, quando encontra com o Capitão América pela primeira vez. A partir daí, Jimmy passa a ter a ajuda do super-herói para salvar seus companheiros das investidas inimigas. No entanto, ninguém mais além do cabo Newman parece ver o herói.

Enquanto os dois conversam, o Capitão América conta sua trajetória, desde que se tornou um super-herói e o porquê até as explicações sobre seu recente definhamento e como será feita a escolha do substituto. É uma história de bravura, coragem e honra.



Os desenhos de Breitweiser são realistas e elegantes e há algo interessante na forma como a história é contada. Em algumas cenas, a orientação da página muda para o formato horizontal. De quebra, ainda há um presentinho para quem adquirir a revista: um belo poster dos X-Men, assinado por Gabriele Dell'Otto.

Capitão América: A Escolha, de David Morrell e Mitch Breitweiser
Publicado em 2009 pela editora Panini Books/Marvel
Capa dura.
144 páginas.
Formato: 17 x 26 cm
R$ 24,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

2 comentários:

  1. Apesar de não gostar do capitão américa...
    Esta HQ está muito boa, vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mr Figueiredo, existem alguns personagens que não são empáticos, pelo menos na atualidade, mas vejo que muitas vezes é mérito ou demérito do argumentista. Tomando o exemplo o próprio Capitão América que atualmente tem argumento de Ed Brubaker e nos mostra histórias bem trabalhadas.

    ResponderExcluir