sábado, 18 de setembro de 2010

Aria, de Holguin, Yardin, Martinez e Medina

O Mercado de Almas

Kildare organiza um pequeno jantar, apenas para seus amigos próximos, na data em que antigamente, entre os celtas, era celebrado o Festival de Imbolg. Durante a noite, surgem memórias e indagações, como a de Ondine: como será ter uma alma?

Ao mesmo tempo, chega um certo senhor Goodfellow na cidade, que de "boa pessoa" não tem lá muita coisa. Ele começa a organizar um misterioso leilão, do qual só participarão convidados escolhidos a dedo. Goodfellow marca um encontro com Kildare, já que possui algo de interesse da fada, para incluí-la em seu joguinho.


Acontece que Goodfellow não vai à Nova York sozinho. Em seu encalço, segue um furioso cavaleiro negro, clamando que o recém-chegado possui algo que lhe pertence. O cavaleiro também cruza o caminho de Kildare, e então as histórias começam a se conectar.


O Mercado de Almas, além de uma interessantíssima trama, que revela algo sobre o passado e a personalidade de Kildare, faz referências à mitologia ainda mais evidentes do que os outros volumes. Goodfellow, por exemplo, também é conhecido como Puck, ainda que não goste desse nome. O restaurante preferido dos seres de Faerie, Dion's, pertence à Dionísio. As três fiandeiras do destino assumem faces um tanto quanto peculiares de velhas mendigas. As referências a contos de fadas, como o próprio cavaleiro negro, também se entrelaçam na narrativa, como em A Magia de Aria e Aria - Os Rituais de Encantamento.

Aria - O Mercado de Almas, de Brian Holguin, Roy Martinez, David Yardin e Lan Medina
Brochura.
Publicado em 2003 pela editora Devir
144 páginas.
Formato: 17 x 26 cm
R$ 32,00
 
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário