sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Omaha - A Stripper, de Reed Waller e Kate Worley

 

Omaha é uma gata. Isso não é forma de expressão, ela é realmente uma gata. O livro Omaha - A Stripper traz personagens antropomórficos: gatos, cachorros, pássaros... Ele é centrado em Omaha, uma gatinha do interior que veio para a cidade grande e começou a trabalhar num clube de strip-tease. Logo ela conhece o artista Chuck e começa um relacionamento com ele.

A história, no entanto, não se restringe a animais com corpos de mulheres e homens nus, dançando e tendo relações sexuais. O sexo é um elemento bem presente (e bem explícito) no enredo, tanto quanto está bem encaixado. A história foi criada na década de 1970 e apresenta uma relação diferente com o sexo, condizente com a época pré-Aids e com o movimento nas HQs da época.

A narrativa não apresenta apenas fatos do cotidiano, como as relações entre amantes, amigos, namorados e o sexo livre da época. Há uma trama política no meio. O prefeito da cidade resolveu que vai limpá-la: fechará todos os clubes de strip-tease e "salvará" os cidadãos da imoralidade e sujeira. No entanto, há um jogo de corrupção por trás e um plano megalomaníaco de um homem endinheirado.


A HQ vai além do erotismo e de uma história sensual e investigativa: apresenta também uma crítica ao moralismo, corrupção e falta de decência não só dos políticos, mas das pessoas que vivem vidas duplas. No final da obra, muito bem apresentada com os traços em preto e branco de Waller e roteiro de Worley, há uma sugestão de um livro posterior. Esperemos que a Conrad traga para o Brasil uma segunda história com a sensual e decidida Omaha.

Omaha - A Stripper, de Reed Waller e Kate Worley
Publicado em 2006 pela editora Conrad, na coleção Eros.
Brochura.
128 páginas.
Formato: 21,5 x 27,5 cm
R$ 32,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

0 comentários:

Postar um comentário