quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Authority - Sem Perdão / Sob Nova Direção

No final do século XX, num mundo aonde supostamente não existem mais super-heróis, há um grupo terrorista destruindo grandes metrópoles. E então surge o grupo Authority, decidido a mudar o mundo de um jeito nunca antes feito por outro grupo de super-poderosos. Eles consideram que "vilão bom é vilão morto" e farão o possível para garantir isso.

O Authority é liderado pela fanaticamente inglesa Jenny Sparks, o espírito do século XX, com poderes relacionados à eletricidade. Seus integrantes são Jack Hawksmoor, o rei das cidades; Engenheira, a criadora; Doutor, o xamã; Swift, a caçadora alada; Apolo, o rei sol e Meia-Noite, o arauto noturno da guerra. Alguns deles, como o Doutor e a Engenheira, descobriram a pouco suas habilidades especiais e os poderes ainda estão se revelando.

À bordo d'A Balsa, uma nave capaz de transitar nos limites da realidade, o Authority, recém organizado por Sparks, descobre na primeira história de Sem Perdão, O Círculo, que os terroristas possuem um líder megalomaníaco, que deseja deixar sua marca no mundo.

Na segunda história, Alter-Naves, uma realidade paralela se revela. Seus habitantes, incapazes de progredir em seu próprio mundo, planejam invadir o mundo em que vivemos e dominá-lo. Jenny Sparks, que conviveu com o povo da outra realidade, numa época em que as duas se comunicavam, parece saber o caminho para impedir o caos.

Em Sob Nova Direção, a primeira história, Trevas Cósmicas, algo começa a interferir na vida da Terra. Primeiramente, todos imaginam que seja algum tipo de ameaça alienígena, até que o Doutor descobre, ao entrar em contato com os xamãs que o antecederam, que nosso planeta não nos pertence, foi herdado. E os seres que a deram resolveram tomá-la de volta. Como Sparks conclui, agora eles terão que eliminar Deus. Com a conclusão da história, conclui-se também o século XX.

A segunda história do volume, Natividade, inicia-se com a descoberta do espírito do século XXI, que nasceu na virada do ano. O Authority não é o único grupo a querer saber aonde está o bebê. Há diversos de grupos, controlados por vilões, que querem garantir que a criança nunca chegue à idade adulta. Para encontrá-la e  protegê-la, os heróis terão que seguir caminhos surpreendentes. O grupo, agora, alcançou status de celebridade e eles terão que lidar também com a presença da mídia.

Os três primeiros arcos da história tiveram como equipe criativa Warren Ellis (roteiro) e Bryan Hitch (desenho). Já o último arco, Natividade, conta com o roteirista Mark Millar e desenhos de Frank Quitely. Authority, criado por Ellis e Hitch, apresenta heróis marcantes, com personalidades desenvolvidas, problemas pessoais, vícios, hábitos e desejos bem presentes. Algo muito interessante das páginas é que as sarjetas são pretas, diferentemente da HQ convencional, com o espaço branco entre um quadro e outro.

Authority - Sem Perdão (Volume 1), de Warren Ellis e Bryan Hitch
Publicado em 2005 pela editora Devir
Brochura.
192 páginas.
Formato: 24 x 17 cm
R$ 45,00














Authority - Sob Nova Direção (Volume 2), de Warren Ellis, Bryan Hitch, Mark Millar e Frank Quitely
Publicado em 2006 pela editora Devir.
Brochura.
196 páginas.
Formato: 16,5 x 24,5 cm
R$ 45,00

Quer adquirir as suas? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

0 comentários:

Postar um comentário